Anúncio Publicitário

Os 8 melhores filmes de guerra de todos os tempos

Anúncio Publicitário

As guerras são uma parte triste e revoltante da nossa história, mas nunca devemos esquecer ou menosprezar suas consequências. Para isso, temos diversas obras que mostram partes distintas das guerras e tentam (mas nunca conseguiram de verdade) retratar a dor desses acontecimentos.

Os 10 melhores filmes de guerra de todos os tempos
Dunkirk (2017)

Viajando entre as gerações, os filmes de guerra se tornam obras primas facilmente porque quase sempre conseguem nos manter vidrados e muito ansiosos para o desfecho sangrento da história!

Estes são os melhores filmes de guerra já feitos, de acordo com o Rotten Tomatoes:

Bastardos Inglórios (89%)

Escrito e dirigido por Quentin Tarantino, a produção conquistou 8 indicações ao Oscar e ganhou um na categoria de Melhor Ator Coadjuvante por Christoph Waltz.

Os 8 melhores filmes de guerra de todos os tempos

Durante a Segunda Guerra Mundial, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) lidera um pelotão para eliminar o máximo de nazistas que puderem. Ao mesmo tempo, a judia Shosanna Dreyfuss (Mélanie Laurent) se vinga pelo assassinato de sua família.

1917 (89%)

O mais recente filme do gênero já se destaca na crítica, 1917 teve um sucesso inegável em 2020 e conquistou 3 Oscars.

Os 10 melhores filmes de guerra de todos os tempos

Correndo contra o tempo, os cabos Blake (Dean-Charles Chapman) e Schofield (George MacKay) devem atravessar o território inimigo para enviar a mensagem que pode salvar quase 1600 soldados britânicos.

O Resgate do Soldado Ryan (93%)

A obra dirigida por Steven Spielberg é um dos mais conhecidos do gênero e também um dos mais premiados de todos os tempos.

Os 10 melhores filmes de guerra de todos os tempos

Durante o ponto mais alto da Segunda Guerra Mundial, o Capitão Miller (Tom Hanks) recebe ordens para localizar e resgatar o caçula da família Ryan, que já perdera 3 filhos para a brutalidade da guerra.

Você também pode gostar de: 10 filmes de ação incríveis protagonizados por mulheres

Dunkirk (93%)

A obra épica dirigida por Christopher Nolan recebeu críticas excelentes e conquistou 3 Oscars, todos voltados para edição e trilha sonora.

Os 10 melhores filmes de guerra de todos os tempos

Numa corrida contra o tempo para evacuar as tropas aliadas da França, vemos a tensão sobre 3 perspectivas diferentes: um civil cruzando o mar para ajudar seus soldados, um piloto da RAF protegendo o pelotão pelo céu e um soldado britânico tentando sobreviver a qualquer custo.

A Lista de Schindler (97%)

Mais uma das obras de Steven Spielberg sobre guerra, A Lista de Schindler é um dos clássicos do gênero e possui uma lista extensa de premiações.

Os 10 melhores filmes de guerra de todos os tempos

Oskar Schindler (Liam Neeson) é um empresário alemão que decide usar os judeus como mão de obra barata para seus negócios. Como tem forte influência sobre o Partido Nazista, ele consegue recrutar judeus que inicialmente iriam para os campos de concentração.

Guerra ao Terror (97%)

Sob a direção de Kathryn Bigelow, Guerra ao Terror é um dos poucos filmes do gênero ambientados no Iraque. O longa levou diversos prêmios em 2009, incluindo o de Melhor Filme e Melhor Diretor.

Os 10 melhores filmes de guerra de todos os tempos

O sargento William James (Jeremy Renner) é enviado ao Iraque para liderar o esquadrão anti-bombas faltando apenas 38 dias para sua dispensa. Irritado e tentando sobreviver até a sua aposentadoria, o sargento lidera o esquadrão da forma mais fria possível.

Ran (97%)

Dirigido pelo ilustre cineasta Akira Kurosawa, Ran revolucionou o cinema da época. O longa levou diversos prêmios, a maioria voltada para o cenário e figurino.

Os 10 melhores filmes de guerra de todos os tempos

Durante o século XVI, Hidetora é um poderoso chefe do clã Ichimonjis que decide dividir seus bens entre seus 3 filhos. A divisão não é tão bem sucedida quanto o líder tinha planejado e logo seu império está envolto em caos, vinganças e guerras.

Apocalypse Now (98%)

O clássico dirigido por Francis Ford Coppola é um retrato simples da inutilidade da Guerra do Vietnã e se tornou referência entre os filmes da época.

Os 10 melhores filmes de guerra de todos os tempos

Depois que o comandante das Forças Especiais, Coronel Kurtz (Marlon Brando) enlouquece e lidera um batalhão de fanáticos, o capitão Willard (Martin Sheen) recebe ordens de localizar e executar o traidor.

Fonte: Rotten Tomatoes

Site de cinéfilos 
independentes para um
público independente.

© Cinemaratona. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Azarod.