Anúncio Publicitário

4 Melhores filmes nacionais de comédia

Anúncio Publicitário

Yasmin Silvério

Anúncio Publicitário
2021-07-29 13:32:14

Está pensando em ver aquele filme de comédia, com um gostinho brasileiro? Então confira a nossa lista de melhores filmes nacionais de comédia, e garanta algumas boas gargalhadas!

Os melhores filmes nacionais de comédia

Anúncio Publicitário

Está afim de dar umas boas risadas vendo ótimos filmes? Então continue lendo essa lista. Você pode escolher qualquer filme dela que não irá se arrepender!

São filmes perfeitos para qualquer situação, tanto em dias chuvosos quanto para dar uma levantada de astral! Além de que os filmes de comédias comumente fazer sátiras do que acontecem no pais ou com as pessoas, esse filmes nacionais não são diferentes. As vezes nos fazem abrir os olhos para a sociedade, além de nos dar uma ótima porção de gargalhadas. Então agora vamos ver os Melhores Filmes Nacionais de Comédia!

Os normais

Anúncio Publicitário

Para abrir a nossa lista de melhores filmes nacionais de comédia, nós temos Os normais. Esse se trata de um filme sobre uma série muito popular, que foi ao ar no ano de 2001.

Em os normais, os protagonistas Rui e Vani são um casal “normal”, com diversas situações muito engraçadas e absurdas. O filme relata a história do casamento dos dois personagens, e todas as loucuras que eles viveram. Atualmente a internet desenterrou esse filme e serie maravilhosos, gerando assim muitos memes muito engraçados.

4 Melhores Filmes Nacionais De Comédia
Foto Reprodução: Tela Viva | 4 Melhores Filmes Nacionais De Comédia

Um filme que vale muito a pena para todo bom fã de comédia. Ideal para quem não viu, ou para quem viu há tempos, e quer relembrar sobre essa série tão querida.

Se eu fosse você

Anúncio Publicitário

Esse segundo filme da nossa lista de melhores filmes nacionais de comédia já é muito mais conhecido. Mas isso não quer dizer que ele não deve dar as caras por aqui, afinal estamos falando dos melhores.

Se eu fosse você é um filme de comédia sobre a vida de um casal que acaba trocando de corpo. A mulher vai parar no corpo do homem, e o homem no corpo da mulher.

4 Melhores Filmes Nacionais De Comédia
Foto Reprodução: Coletivo Ux | 4 Melhores Filmes Nacionais De Comédia

Assim, nós acompanhamos as diversas situações cômicas que o casal passa enquanto tentam encontrar uma forma de voltarem a seus corpos. Além de que ao decorrer do filme eles vão percebendo o que cada um passa, por terem trocado de corpo. Assim, eles vão compreendendo mais o que cada um passa diariamente, cada desafio, situações engraçadas e ate desagradáveis.

O auto da Compadecida

Anúncio Publicitário

Sendo os melhores filmes nacionais de comédia, não poderia faltar esse grande clássico do cinema brasileiro! O Auto da Compadecida é um filme muito querido pela maioria dos brasileiro. Esse filme é um clássico muito querido e valioso da nossa nação, fazendo parte da vidas de muitas pessoas. Se perguntar a alguém sobre esse filme, com certeza a pessoa irá responder que sim.

Ele retrata a história de João Grilo e Chicó. Dois parceiros, nordestinos, que vivem dando golpes pela região do Sertão da Paraíba.

4 Melhores Filmes Nacionais De Comédia
Foto Reprodução: Telecine | 4 Melhores Filmes Nacionais De Comédia

No entanto, as coisas se tornam um pouco complicadas quando a bola da vez de um dos golpes é o Cangaceiro Severino de Aracaju, que acaba os perseguindo.

O filme é baseado na obra de Ariano Suassuna, e ganhou um espaço especial em muitos corações, devido a todo o seu aspecto cômico, mas ao mesmo tempo social.

Minha mãe é uma Peça

Anúncio Publicitário

Quem aí não tem uma mãe cheia de manias e coisas estranhas? Que nos cansa com suas loucuras, mas não podemos viver sem.

4 Melhores Filmes Nacionais De Comédia
Foto Reprodução: Telecine | 4 Melhores Filmes Nacionais De Comédia

Pois é, é exatamente sobre isso que se trata o filme Minha mãe é uma peça. O filme nos leva ao dia-a-dia de uma família com uma mãe um tanto quanto “excêntrica”. A Dona Hermínia é a protagonista um pouco pavio curto e totalmente icônica da trilogia, o filme todo é sobre ela contando situações com seus filhos enquanto ela fica “desaparecida” na casa de sua querida tia. É um ótimo filme para assistir com sua mãe e relembrar os momentos icônicos e emocionantes com ela.

Uma obra dirigida e estrelada pelo grande Paulo Gustavo. Uma ótima pedida para todos aqueles que nunca viram, e uma ótima opção para aqueles que viram reverem.

O que achou da nossa lista de melhores filmes nacionais de comédia?

Anúncio Publicitário

Gostou da nossa lista dos melhores filmes nacionais de comédia? Então conta pra gente nos comentários! Assim podemos nos dedicar para fazer algo muito melhor, já que saberemos o que os leitores do site mais gostam aqui na Cinemaratona.

Também comente sobre os filmes que você sentiu falta, e acredita que deveriam estar presentes em nossa lista de melhores filmes nacionais de comédia! Quem sabe ele não apareça por aqui?

Não esqueça de também compartilhar essa lista com seus amigos que gostam de dar algumas boas risadas em filmes. Afinal, rir com companhia é muito melhor do que rir sozinho.

E também não deixe de conferir outros posts aqui do Cinemaratona. Como, por exemplo, esse sobre 8 filmes de terror que aterrorizaram os bastidores,  ou esse sobre 10 curiosidades sobre os desenhos animados da Disney.

Deixe um comentário

Anúncio Publicitário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
Site de cinéfilos independentes para um público independente.

© 2021 Cinemaratona | Todos os direitos reservados | Um Website do Grupo Mediaz | Desenvolvido por Azarod.