HomeFilmesOs 8 melhores filmes para você que ama jazz e blues

Os 8 melhores filmes para você que ama jazz e blues


Anúncio

Com “A Voz Suprema do Blues” se tornando o mais novo sucesso da Netflix, queremos ver mais filmes com uma boa trilha sonora de blues e jazz! A produção já está sendo cotada para as próximas premiações e está no páreo juntos com outros grandes sucessos do gênero.

Os 10 melhores filmes de blues e jazz
Os 8 melhores filmes de blues e jazz

Se você gostou de “A Voz Suprema do Blues”, não pode perder esses outros sucessos:

Cotton Club (1984)

O clássico dirigido por Ford Coppola não foi muito apreciado na época, mas hoje vemos seu potencial. Além de ter um elenco premiado, o longa tem um equilíbrio perfeito entre drama, ação e, é claro, músicas fantásticas!


Anúncio


Anúncio

Os 10 melhores filmes de blues e jazz

Vários músicos se apresentam na casa noturna Cotton Club, que era gerenciada por um gângster. Quando um músico se apaixona pela namorada do bandido, eles fazem de tudo para não serem descobertos.

Born To Be Blue (2015)

Enquanto algumas cinebiografias são mais leves para preservar a memória do autor, Born To Be Blue traz um retrato real do vício de Chet Baker, um famoso trompetista dos anos 50.

Os 10 melhores filmes de blues e jazz

O filme conta como o trompetista de jazz tentava reaver seu sucesso no final dos anos 60, depois de arruinar sua carreira e vida pessoal por conta do vício em heroína.


Anúncio


Anúncio

Mais e Melhores Blues (1990)

O longa de Spike Lee dividiu opiniões nos anos 90, mas uma coisa que é indiscutível é a atuação exemplar de Denzel Washington!

Os 10 melhores filmes de blues e jazz

Acompanhamos a longa jornada de Bleek Gilliam (Denzel Washington), desde criança até sua ascensão como trompetista e a formação da sua banda de jazz. Isso até que a própria arrogância dificulte sua carreira.

Bird (1988)

Conhecido por ter uma das melhores trilhas sonoras de jazz já gravadas, Bird rendeu à Forest Whitaker um Globo de Ouro por sua atuação impecável como Charlie Parker.


Anúncio


Anúncio

Os 10 melhores filmes de blues e jazz

Charlie Parker, que também era conhecido como Bird, era um talentoso saxofonista de jazz que tenta lutar contra o vício para manter seu status de sucesso.

Por Volta da Meia-Noite (1986)

Essa infame produção merece muito mais atenção, porque além de possuir uma trilha sonora inesquecível, conta com um enredo emocionante e inspirador.

Os 10 melhores filmes de blues e jazz

Nos anos 50, o saxofonista Dale Turner deixa Nova Iorque e se muda para a França, onde consegue manter uma carreira de sucesso por muitos anos. O artista se recusa a superar seu vício, mas com a ajuda de um fã ele começa a enxergar a vida por outra perspectiva.

Paris vive à noite (1961)

Com a trilha sonora produzida pela lenda Duke Ellington, não se pode esperar pouco dessa clássica produção!


Anúncio


Anúncio

Os 10 melhores filmes de blues e jazz

A dupla de músicos americanos Eddie (Sidney Poitier) e Ram (Paul Newman) estão fazendo sucesso em Paris, mas ao se apaixonarem por duas americanas eles entram num dilema entre deixar seu trabalho ou viver uma verdadeira história de amor.

O Ocaso de uma Estrela (1972)

A trajetória brilhante da lenda do soul, Diana Ross, começou neste filme. Ao interpretar o papel de Billie Holiday ela não só ganhou um Oscar pela atuação, mas também levou o prêmio de Melhor Revelação em 73.

Os 10 melhores filmes de blues e jazz

A cinebiografia de Elinore Harris (mais conhecida como Billie Holiday) conta todo seu trajeto até à fama, desde de sua infância problemática até os vícios incapacitantes e sua grande ascensão como estrela do jazz.

Você também pode gostar de: 10 filmes de ação incríveis protagonizados por mulheres


Anúncio


Anúncio

Whiplash: Em Busca da Perfeição (2014)

O diretor Damien Chazelle fez da sua estreia uns dos melhores filmes de jazz já produzidos! Num ritmo alucinante e uma trilha sonora incomparável, Whiplash prende nossa atenção à cada segundo.

Os 10 melhores filmes de blues e jazz

Com o objetivo de ser o melhor baterista da sua geração, Andrew Nieman (Miles Teller) se submete aos ensinamentos da sádica lenda do jazz, Terence Fletcher (JK Simmons). Perdendo aos poucos sua saúde mental, o jovem músico faz de tudo para estar mais próximo do sucesso.

LEIA TAMBÉM: 8 animações que são fortes demais para crianças

ARTIGOS RELACIONADOS

RECENTES