Muitas vezes os vilões tentam fazer o bem com algumas atitudes um pouco duvidosas, as famosas ideias que tiveram uma execução errônea. Pensando nisso, resolvemos fazer uma lista de 7 vilões que não estavam tão errados.
Às vezes eles são bem simpáticos
O que pode fazer com que nós tenhamos um apego com o vilão é a forma que ele age e executa seu plano, muitas vezes ele mostra que é por uma boa causa, mas deu a parecer que é horrível pela forma que foi executado.
Então, nessa lista vamos ver os 7 vilões que não estavam tão errados e que se pararmos para pensar o motivo é bem plausível.
Killmonger – Pantera Negra
Em primeiro lugar na nossa lista de vilões que não estavam tão errados, temos o Killmonger, o vilão não tão vilão de Pantera Negra.
No filme, o plano principal do personagem era ajudar todas as comunidades negras do mundo todo, deixando eles fortes e conseguindo se sustentar. O plano em si era ótimo, mas a forma que ele tentou executá-lo foi um pouco agressiva e acabou gerando uma quase guerra civil em Wakanda.
Infelizmente Killmonger morreu sem conseguir saber se seu objetivo deu certo ou não, mas ele preferiu morrer livre e por seus ideiais a ser preso por apenas querer que os outros negros tenham uma vida boa.
Roy Batty – Blade Runner: Caçadores de Androides
Nessa distopia, conhecemos Roy, um robô extremamente parecido com um humano, chamado de replicante, decide lutar por sua vida e não ser um escravo das pessoas para morrer após fazer o “necessario”.
O que faz Roy ficar em nossa lista de vilões que não estavam tão errados é o fato de que ele não quer ser morto pelos caçadores de androides e não quer que todos os replicantes tenham o mesmo destino.
Ele também procura um sentido para a vida dele, já que os replicantes vivem menos que os outros robôs, mas no final ele descobre o sentido da vida e mostra que mesmo sendo uma máquina, ele teve a atitude mais humana de todo o filme.
Mestre do Oceano – Aquaman
Em terceiro lugar em nossa lista de vilões que não estavam tão errados, temos o Mestre do Oceano que queria acabar com os humanos por estarem matando o planeta.
Não precisa dizer muito que a causa dele era tão nobre em desejar que os humanos parem com a poluição, as suas atitudes acabam sendo a de genocidio contra a raça. Porém não podemos dizer que as motivações dele eram erradas já que a única raça que está acabando com o planeta é a raça humana.
Dr. Emma Russell – Godzilla II: Rei dos Monstros
Esse é um caso em que o plano do vilão tinha tudo para dar certo e ele realmente estava correto em suas decisões, mas algo acontece que impede tudo.
A ideia da Emma era libertar todos os titãs do planeta para que eles arrumassem o percurso da natureza e trouxessem a ordem natural das coisas, mas o tiro saiu pela culatra quando ela acaba libertando um alienígena que deixa a terra um caos.
No fim, ela tem que se sacrificar para salvar a família e o Godzilla assume o posto de rei dos titãs, fazendo assim com que a terra volte a seu curso normal. Ela merece estar na nossa lista por ser uma vilã que não estava tão errada, na realidade nem errada ela estava, só uma parte do plano deu errado.
Magneto – X-Men
Não precisamos falar muito sobre as decisões do Magneto tanto nos filmes quanto nos quadrinhos.
Ele luta ao lado do Professor Xavier contra o preconceito que os mutantes sofrem, porém, diferente do professor, ele tem um modo bem mais radical de executar o plano. Às vezes ele acaba partindo para uma guerra tanto contra os humanos quanto contra a própria espécie.
É por um motivo nobre, mas executado de forma extrema.
Homem-Areia – Homem-Aranha 3
O Homem-Areia é um dos vilões mais fáceis de se simpatizar de todos os filmes de heróis.
Ele só está em nossa lista de vilões que não estavam tão errados por ter se tornado um com o intuito de conseguir dinheiro para o tratamento da filha. Quando vemos a perspectiva do Homem-Areia e que ele não queria matar o Tio Ben, podemos perceber que ele nunca tentou assassinar ninguém, apenas queria o dinheiro para a filha.
Thanos – Guerra Infinita
Para finalizar nossa lista de vilões que não estavam tão errados, temos Thano e seu caso polêmico com suas decisões.
Ele queria que todas as pessoas do universo tivessem acesso aos recursos naturais e lutava contra o desperdício deles, mas o jeito em que ele executou esse plano nobre gerou discussões por toda a internet.
Ele matou metade das espécies de todo o universo, fazendo com que seu plano nobre se tornasse extremamente cruel. Thanos poderia manipular a realidade com as Joias do Infinito, ele tinha várias formas de evitar a escassez mas optou pelo plano mais sangrento.
No fundo, eles não são tão maus assim
As decisões erradas e execuções mais ainda de planos que dariam certo, fazem com que esses 7 personagens entrassem na nossa lista.
Gostou da nossa lista? Então compartilhe com seus amigos para que eles vejam esse outro lado dos vilões!
Acesse o Cinemaratona para que vejam mais listas como essas e deem um pulo no nosso outro site, o Desanimado, para saber mais sobre o mundo dos desenhos também.