HomeFilmes3 Personagens que enlouqueceram

3 Personagens que enlouqueceram


Anúncio

Muitas vezes o roteiro não é muito amigo de alguns personagens e isso resulta em situações horríveis que eles tem que passar. E hoje iremos ver os personagens que enlouqueceram

O plot não é muito amigo deles

ATENÇÃO ESSE TEXTO CONTÉM SPOILERS!

Muitos personagens sofrem durante toda a história seja do livro, filme ou série, sempre tem algo que vai fazendo cada vez mais o sentimental e a mente do personagem indo se desgastando da forma mais dolorosa possível. Seja tendo que matar as pessoas que ama ou ver que toda a sua vida está desmoronando por nenhum motivo aparente além do: o criador quis assim. 


Anúncio


Anúncio

Então nessa lista iremos ver os 3 personagens que enlouqueceram de forma dolorosa e com uma pitada de vingança no final.

Daenerys – Game of Thrones 

Um dos maiores símbolos de personagens que enlouqueceram, e um personagem que ninguém entendeu o porquê de suas ações, é a querida Daenerys que no penúltimo episódio da oitava temporada resolveu cometer um genocidio em Porto Real.

O final sobre a personagem era deixado implícito em todas as temporadas, já era dito de uma forma intrínseca que os membros da família Targaryen de uma forma acabavam simplesmente enlouquecendo e destruindo tudo.


Anúncio


Anúncio

3 personagens que enlouqueceram
Foto reprodução: Ei Nerd | 3 personagens que enlouqueceram

O motivo da Daenerys é muito mais profundo do que parece no episódio, ela olhou para aquilo que tirou tudo o que ela mais amava e de uma vez por todas resolveu acabar com o Porto Real, não se importando se tinha ou não pessoas inocentes na cidade. Isso resultou em uma grande revolta entre os fãs, mesmo tendo alguns que compreenderam tal ato da Mãe dos Dragões. 

3 personagens que enlouqueceram
3 personagens que enlouqueceram

Comentem aí embaixo, quem já assistiu a série, o que acharam das atitudes da Daenerys em relação a tudo o que aconteceu com ela.

Coringa – Coringa 

Com a incrível e mais recente performance do vilão mais querido entre os fãs de super-heróis, temos o Coringa de Joaquin Phoenix.


Anúncio


Anúncio

3 personagens que enlouqueceram
Foto reprodução: Fala Universidades | 3 personagens que enlouqueceram

A forma em que o ator fez o Coringa, conseguiu fazer com que o personagem fosse ainda mais amado e mostrou, que nesse filme, o Coringa é uma vítima da sociedade moderna que acabou enlouquecendo. 

Durante todo o filme podemos perceber que o surto do personagem está se aproximando mais e mais, as ações e os olhares entregam isso. Porém, Arthur Fleck vai se controlando durante boa parte do filme.

De pouquinho em pouquinho o personagem vai cometendo algumas ações um pouco loucas e apenas esperamos qual vai ser o definitivo ato final. Quando ele é convidado para o Talk Show de Murrey, Arthur tem planos de se matar ao vivo, mas após toda a humilhação que passa diante das cameras, ele decide então matar o apresentador. O Coringa tem uma fala muito profunda e que expressa o quanto ele sofreu com a sociedade.

Após a morte do apresentador, Gotham vira um caos. As pessoas saem na rua colocando fogo nos carro e destruindo tudo. Conforme Coringa vai indo para a prisão dentro da viatura, ele ri loucamente vendo as pessoas destruindo a cidade e gritando seu nome. 


Anúncio


Anúncio

Sr. Kim – Parasita 

O incrível filme que foi parar no Oscar, mostra muito bem como as pessoas enlouquecem de acordo com suas situações vividas. 

O filme todo conta com surtos dos personagens, mas sua cartada final é quando a festa de aniversário está rolando e ninguém percebe que há o hóspede secreto na mansão. Quando o hóspede aparece e começa a instalar o caos na festa após esfaquear a aniversariante, Sr Kim se vê em uma situação que deve ou não impedir o louco invasor. Mas no final ele esfaqueou o patrão, por conta de que o mesmo exalou sentir nojo ao ver a forma em que o invasor se portava. Essa foi a gota d’água.

3 personagens que enlouqueceram
Foto reprodução: CosmoNerd | 3 personagens que enlouqueceram

Durante todo o filme nos é mostrado a desigualdade social gritante da Coreia do Sul e como a Elite desagrada ainda mais essas pessoas. Todo esse cotidiano nada saudável e ainda conviver com pessoas que fazem de tudo para humilhar quem está abaixo delas, foi a cereja do bolo para um grande surto e revolta contra essas pessoas.  

A sociedade, de algum jeito ou de outro, está envolvida nisso

Esses personagens nos mostram que não é apenas por pequenos motivos que as pessoas vem a enlouquecer, a sociedade muitas vezes está na raiz do problema e, para que o personagem se resolvesse, acabar com ela parece ser o essencial.


Anúncio


Anúncio

Gostou da nossa lista? Então acesse o Cinemaratona para que possa ver mais sobre esse tipo de lista, também compartilhem com seus amigos para que eles também vejam esses personagens que enlouqueceram!

ARTIGOS RELACIONADOS

RECENTES