Anúncio Publicitário

12 curiosidades sobre a saga crepúsculo

Anúncio Publicitário

Yasmin Silvério

Anúncio Publicitário
2021-07-29 13:32:14

Aqui pela redação temos alguns grandes fãs dessa saga que está a muitos anos sendo comentada entre fãs que variam de geração para geração, e foi por tais conversas que resolvemos trazer algumas curiosidades sobre a saga crepúsculos para os nossos leitores. 

Já fazem 12 anos desde o lançamento no Brasil do primeiro filme que foi completamente inspirado nos livros dessa saga que tanto amamos, saga essa que acabou por conquistar milhares de fãs totalmente fiéis. 

12 Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo
Foto Reprodução: Exame | Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo

Muitos acompanharam a história de amor devoto de Edward e Bella durante anos, e por mais anos ficamos à espera de algum novo lançamento da saga para acalentar nossos corações, até que chegou entre nós a pouco menos de um ano, Sol da Meia Noite. 

Livro no qual podemos mergulhar de cabeça mais uma vez neste incrível universo da saga, entretanto desta vez através do ponto de vista do nosso aclamado e cavaleiro vampiro mais famoso do cinema após Conde Drácula, Edward Cullen. 

E já que estamos quase comemorando um ano do lançamento literário de Sol da Meia-Noite, por qual motivo não separar um especial de curiosidades dessa saga tão amada para nossos leitores e fãs deste universo fantástico?

Algumas curiosidades sobre a saga crepúsculo

Anúncio Publicitário

Então, vamos seguir a partir daqui com algumas curiosidades para os fãs mais empenhados da série matarem a saudade e expandirem um pouquinho seus conhecimentos sobre esse grande fenômeno da literatura e dos cinemas que foi essa saga. 

1 – Inspiração dos nomes dos protagonistas

Anúncio Publicitário

Quando a nossa autora, Stephenie Meyer, começou a escrever esta história, ela não tinha muita ideia de quais seriam os nomes que se eternizaram em seus amados protagonistas, e referia-se a Bella Edward apenas como “ela” e “ele”. 

12 Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo
Foto Reprodução: Veja | Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo

Após muito desenrolar da história, muitas buscas e pesquisas para inspirações dos nomes perfeitos a seus protagonistas finalmente Edward e Bella se revelaram. Sendo Edward inspirado por um dos romances de Jane Austen e Bella como sendo o nome que a autora daria a sua filha, se tivesse uma. 

2 – Ataques em Lua Nova

Anúncio Publicitário

Todos sabemos como ser ator algumas vezes pode ser desafiador, correto? E para Kristen Stewart e Robert Pattinson essa situação não veio a ser muito diferente não, já que, afinal de contas, muitas cenas foram gravadas em situações completamente desafiadoras. 

12 Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo
Foto Reprodução: Gazeta Do Povo | Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo

Assim como a cena do rompimento entre Edward e Bella, no segundo filme da saga, Lua Nova. Para quem se lembra, a cena foi gravada no meio da floresta. E durante as filmagens os atores eram atacados por centenas de mosquitos. 

3 – Cadê a Vitamina D?

Anúncio Publicitário

Os atores da saga que poderiam diariamente se perguntar sobre isso, já que afinal de contas, nossos vampiros são conhecidos por suas peles completamente pálidas, então assim os atores tinham que permanecer durante todas as gravações da saga. 

12 Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo
Foto Reprodução: Observatório Do Cinema | Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo

E foi justamente pensando nisso que se propuseram a colocar nos contratos de gravações de todos os atores que interpretavam os vampiros a cláusula que os proibia definitivamente de pegar sol para que pudessem manter suas peles claras. 

4 – Aceita uma peruca?

Anúncio Publicitário

É de conhecimento geral que muitos atores usam perucas durante as filmagens dos filmes nos quais atuam, por diversos motivos diferentes. Incluindo nossa atriz protagonista, Kristen Stewart.

12 Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo
Foto Reprodução: Vix | Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo

Durante as filmagens do terceiro filme da saga, Eclipse, Kristen Stewart teve de usar uma peruca ao interpretar Bella Swan, já que possuía o cabelo em um corte extremamente curto para as filmagens de The Runaways, Garotas do Rock, que gravava simultaneamente a Crepúsculo. 

5 – Soprando velinhas

Anúncio Publicitário

Temos o conhecimento que muitos atores mais velhos interpretam adolescentes em grandes produções existentes no mundo de Hollywood, mas dessa vez, não foi o que aconteceu com nossos amados protagonistas da saga. 

Afinal de contas, Kristen Stewart completou 18 anos durante as filmagens do primeiro filme da saga, Crepúsculo. E ganhou de presente da equipe um bolo de aniversário, além de uma noite inteira de gravações. Será que ela gostou do presente?

6 – Henry Cavill em Crepúsculo?

Anúncio Publicitário

Edward Cullen foi inscrito pela autora com sua aparência inspirada em Henry Cavill, dizem algumas fontes próximas da mesma. Entretanto, aqui estamos indo além de uma mera inspiração. 

12 Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo
Foto Reprodução: Mix De Séries | Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo

Henry também foi convidado para o teste do papel de Edward, ao qual não acabou ganhando por ser considerado “muito velho para o papel”, mas então lhe foi oferecido o papel para o patriarca da família, Carlisle Cullen.

Veja mais: 10 Curiosidades sobre os Desenhos Animados da Disney | 4 Filmes baseados na Literatura Gótica 

Proposta a qual ele acabou por recusar, já que, segundo o mesmo, ele estava envolvido com outros compromissos em alguns programas nas emissoras de TV americanas. Passando assim o papel para Peter Facinelli. 

7 – Locações Reais

Anúncio Publicitário

Além da casa onde filmavam as cenas da Bella vivendo com seu pai, Charlie. Outra localização que também é real é a famosa mansão dos Cullens. E ela fica localizada na cidade de Portland, Estados Unidos. 

12 Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo
Foto Reprodução: Getyourguide | Curiosidades Sobre A Saga Crepúsculo

Apesar de a casa já ser uma enorme construção de 4.300 metros quadrados, a produção decidiu que poderia deixar a casa ainda maior, e decidiram então por adicionar digitalmente, mais um andar na construção.

Deixe um comentário

Anúncio Publicitário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
Site de cinéfilos independentes para um público independente.

© 2021 Cinemaratona | Todos os direitos reservados | Um Website do Grupo Mediaz | Desenvolvido por Azarod.