Se despedir de uma série sempre é um assunto difícil. Depois de anos acompanhando um seriado, os fãs tem que dar adeus aos seus personagens queridos e o mínimo que esperam é um fim que não seja completamente decepcionante (o que geralmente acontece).
Não existe meio termo, ou os fins são adorados e terminam em alta ou são completamente odiados pelos fãs! Encerrar uma série é uma tarefa difícil e muitos diretores não conseguem lidar muito bem com a pressão e cometem deslizes imperdoáveis.
Confira abaixo alguns desses erros terríveis:
Dexter
A narrativa envolvente e as surpresas de Dexter conquistaram o público e rapidamente a série se tornou umas das mais queridinhas pela crítica. As 3 primeiras temporadas foram maravilhosas, mas na 4ª já não satisfez muito os fãs.
No início da última temporada, os fãs renovaram a fé que tinham no show, mas não durou muito tempo porque mais uma vez a série voltou a decepcionar. Os personagens foram entediantes e as relações e atitudes do personagem principal muito conflitantes. Uma tristeza para os fãs!
Lost
Este é um grande exemplo do que não fazer ao encerrar uma série! Lost entrou para história como o final mais odiado de todos os tempos pelo seus fãs e não podia ficar fora da lista.
Talvez o enredo em si não tenha sido o que fez o final ser odiado, mas sim porque foi previsível. Os fãs estavam especulando sobre o fim do seriado há meses e já esperavam que seria assim, então foi bem decepcionante.
Você também pode gostar de: 7 histórias reais que inspiraram American Horror Story
Sherlock
Até hoje os fãs tem esperança de que aquele não foi o fim de Sherlock, mas depois de tantos anos será que devemos aceitar? A série teve uma progressão espetacular durante sua exibição e por isso os fãs se decepcionaram tanto com o fim.
A quarta temporada não foi como o resto do seriado, que atraía os fãs justamente pelo jeito singular como os crimes eram resolvidos e por seus vilões sempre interesses, mas o fim foi tão irreal que pareceu meio ridículo. O que salvou a série foi a atuação impecável de Cumberbatch e Freeman, mas não foi o bastante para compensar o enredo fraco.
How I Met Your Mother
Depois de tantos anos acompanhando a jornada de Ted, finalmente descobrimos quem era a sua esposa! Depois de tantos altos e baixos, o mínimo que esperávamos era que eles ficassem juntos até o fim, mas não foi o que aconteceu.
A última temporada não parece ter sido planejada direito, como se anos de acontecimentos tivessem sido mal encaixados entre os episódios. Por fim, o casamento de Robin e Barney não deu certo (o que não é surpresa), a Tracy morreu e o antigo casal reatou depois de tanto tempo. Os fãs não gostaram nada disso!
Game of Thrones
Game of Thrones foi uma das séries mais aclamadas nas suas primeiras temporadas, mas na última decepcionou muito os fãs e a crítica. Como o caos e a imprevisibilidade reinam nessa série, alguns fãs ainda conseguiram aceitar o fim, mas a maioria odiou completamente!
Os personagens sofreram mudanças absurdas e tudo parece ter sido feito de modo apressado para caber nos 6 episódios, que tornaram a última temporada a mais curta.
LEIA TAMBÉM: Os 5 piores filmes da Disney de acordo com a crítica