Os aplicativos de namoro se tornaram uma das principais formas de encontrar novas pessoas, especialmente durante a pandemia, onde o isolamento social tomou conta das nossas vidas por um longo período de tempo.
Para quem desconhece o funcionamento desses aplicativos, saiba que as pessoas podem simplesmente conversar e compartilhar seus interesses sem terem a obrigação de se encontrar no mundo real.
Basicamente, cada um desses apps ajuda a encurtar distância, aproximar pessoas pelos seus interesses pessoais e favorecer um encontro que pode ir desde a um simples ato mais casual, até um relacionamento mais sério. Tudo depende da vontade do usuário que está utilizando a ferramenta.
Confira os melhores aplicativos de namoro
Nessa postagem, nós falaremos sobre os 8 aplicativos mais “tops” de namoro — lembrando que todos eles servem para o Android e iOS. Quer saber quais são eles? Continue sua leitura até o final!
Tinder
O Tinder é um dos aplicativos de namoro mais famosos do momento. Ele tem um número enorme de usuários e, de maneira simplificada, ele é um dos mais fáceis de encontrar pessoas. Tudo funciona de uma maneira bem simples, você preenche seu cadastro, adiciona suas fotos e em seguida demonstra seu interesse ou desinteresse pela pessoa que apareceu na tela do seu celular.
Caso a outra pessoa também se interesse por você, acontecerá o “match”, que nada mais é que uma gíria em inglês que significa “par”. A partir daí, você pode conversar, trocar contatos e marcar seu encontro da maneira que for mais cômodo.
Apesar de gratuito, muitas funcionalidades desse aplicativos de namoro são pagas. Mas, é possível desfrutar — mesmo que de maneira limitada — das principais funções, sem ter que pagar nada.
Bumble
O Bumble é outro aplicativo de encontros. A diferença é que aqui todo o “poder” fica na mão das mulheres. Elas é quem podem iniciar uma conversa e, até então, os usuários do sexo masculino somente podem demonstrar seu interesse e esperar por um contato.
A ideia é ajudar a criar um ambiente interativo mais saudável, sem mensagens intermináveis ou até mesmo com a possibilidade de conversas desagradáveis que pouco podem agregar no futuro do possível relacionamento.
O Bumble também tem a opção para conhecer amigos ou pessoas do mesmo sexo. O aplicativo de namoro Bumble também é gratuito, tem muitos usuários, mas, é preciso pagar para poder ter acesso a todas as funcionalidades. Para quem busca “maior controle” no namoro, essa é uma boa alternativa.
Happn
Happn é um dos aplicativos de namoro que foge do habitual. Sua premissa consiste, principalmente, em apresentar pessoas que estão ao seu redor. O app seleciona pessoas que circularam próximo de você e, a partir daí, abre a possibilidade de interação, com curtidas e conversas.
O Happn permite dentro da sua própria plataforma, vídeo-chamadas e até mesmo o filtro para interesses e localidades específicas. Para quem busca mais conforto e tranquilidade na hora de encontrar alguém, talvez essa seja a alternativa mais apropriada.
Note que, assim como os outros da lista, o Happn também possui alguns planos. Deve-se pagar um valor mensal para conseguir ter acesso a todas as funcionalidades mais avançadas.
Badoo
O Badoo existe há muito tempo. No passado, era um site, em formato de rede social, que facilitava o encontro e a conexão entre pessoas de todos os lugares do Brasil. Com o passar do tempo, a rede evoluiu para um aplicativo, que ajuda a selecionar e a personalizar ainda mais as buscas dos usuários que estão na procura do par perfeito.
Um dos diferenciais do Badoo é a possibilidade de conversar quase que imediatamente, sem ter que passar por nenhum tipo de combinação ou “aceite” do outro usuário. Além disso, é possível selecionar sua busca de acordo com filtros de interesses mais avançados.
O Badoo também possui versão paga, nela, o usuário tem acesso a mais funcionalidades e, além disso, tem a possibilidade de deixar seu perfil em destaque para outras pessoas.
OkCupid
O OkCupid é um dos aplicativos de namoro que está em alta. Apesar de não ser o mais famoso da nossa lista, ele possui algumas funcionalidades bem interessantes, que fazem com que os usuários busquem por ele na hora de desbravar o mundo da paquera.
A mais importante delas é o sistema de “compatibilidade”. Durante o cadastro, os usuários são direcionados para o preenchimento de um formulário com todos os seus interesses. Com base nessas informações, o app seleciona somente as pessoas com maior afinidade e em seguida as apresenta no seu feed.
A partir daí, as pessoas podem fazer outras perguntas, curtir outros perfis e prosseguir para sua paquera no mundo real. Apesar de todas essas funções bem diferentes, é válido mencionar que os planos premium são bem mais caros que o habitual e, além disso, o app ainda não está totalmente traduzido para o português, o que não compromete sua usabilidade, mas, afasta algumas pessoas que não entendem muito a língua inglesa.
Gostou do nosso artigo sobre os aplicativos de namoro?
Essa foi nossa seleção com 5 aplicativos de namoro. Gostou da postagem? Compartilhe nas redes sociais e ajude as pessoas a encontrarem sua alma gêmea!