HomeAppsTeste De Gravidez: Descubra Se Está Grávida Com Esses Apps

Teste De Gravidez: Descubra Se Está Grávida Com Esses Apps


Anúncio

A desconfiança de que está grávida pode deixar qualquer pessoa à beira de uma crise de ansiedade, seja pelo simples fato de sentir que ainda não está preparada para esse momento ou até mesmo que está totalmente preparada e deseja descobrir o quanto antes. 

Essa sensação varia de uma pessoa para outra, mas o que costuma acontecer em comum em cada uma delas é sem dúvidas a ansiedade pelo resultado. 

Atualmente, com todos os avanços tecnológicos presentes na sociedade, já existem aplicativos para dispositivos móveis capazes de avaliar em poucos instantes se você está grávida ou não. 


Anúncio


Anúncio

Por isso, logo abaixo separamos os principais aplicativos com essa função para que você ao menos possa ter um resultado aproximado para as suas suspeitas de gravidez. Vamos lá?

Imagem: Freepik

Utilize esses aplicativos para medir sua pressão. Confira!

Os melhores aplicativos para descobrir gravidez

Selecionamos alguns aplicativos que podem indicar se você realmente está grávida ou não, mas antes disso é importante ressaltar que a precisão desses apps não são totalmente conclusivas. 


Anúncio


Anúncio

Portanto, caso deseje um teste completo, você pode optar por um teste de farmácia ou um exame médico para ficar totalmente segura. 

Mas se o que procura é apenas um passatempo até o resultado definitivo, continue lendo para conhecer os aplicativos!

1. Como Saber Se Estou Grávida

O primeiro aplicativo da nossa lista de sugestões é o Como Saber Se Estou Grávida – é esse nome longo mesmo! 


Anúncio


Anúncio

Nele, você pode preencher um formulário completo com todos os sintomas para que ele verifique a possibilidade de gravidez. 

Além disso, ele conta com vários testes disponíveis para que você possa confirmar ou não as suas suspeitas. 

Para as pessoas que já têm a certeza de que estão esperando um bebê, o aplicativo ainda oferece dicas de como aliviar os sintomas e muito mais. 

2. Quiz Teste Gravidez

O Quiz Teste Gravidez é o segundo aplicativo da nossa lista de recomendações que pode te auxiliar nesse momento de dúvidas.


Anúncio


Anúncio

A premissa do aplicativo é que muitas pessoas podem não interpretar bem os sinais do seu corpo quando o assunto é gravidez.

A partir disso, a plataforma elaborou um quiz bastante simples e interativo para que as mulheres possam ficar um pouco mais tranquilas e compreender os sintomas de gravidez de uma maneira mais clara. 

Dessa forma, o app pode ser uma excelente maneira de acompanhar os primeiros sintomas ou entender que pode ser um alarme falso e até mesmo que possam ser sintomas de algo diferente. 

3. Pregnancy Test & Tracker

O Pregnancy Test & Tracker é o terceiro aplicativo da nossa lista de indicações e pode ser uma excelente ferramenta para você descobrir os primeiros sinais de uma possível gravidez. 


Anúncio


Anúncio

A sua proposta é a de preparar as futuras mamães que estão tentando ter filhos e ajudá-las a reconhecer os primeiros sinais. 

Nesse sentido, o aplicativo fornece um quiz rápido para que você possa entender os principais sintomas iniciais que podem apontar para uma gravidez e em seguida buscar por um teste mais completo para confirmar as suas suspeitas. 

Outra característica bastante interessante do Pregnancy Test é que ele auxilia no cálculo para que você saiba exatamente qual o seu período de maior probabilidade de fertilidade durante o mês. 

4. Rastreador de Gravidez

O Rastreador de Gravidez é o último aplicativo da nossa lista de recomendações e também pode oferecer um ótimo auxílio para as ansiosas de plantão. 

Assim como alguns dos apps presentes neste artigo, o Rastreador de Gravidez também conta com a função de quiz para que as pessoas preencham os sintomas que estão sentindo a fim de entender se está grávida ou se é um alarme falso. 

No entanto, como nos demais, o seu resultado não é 100% definitivo e você também pode realizar um exame mais completo para ter certeza. 

Gostou desse conteúdo?

Esperamos que o nosso artigo tenha colaborado para que você entenda melhor os sintomas da gravidez e principalmente possa esclarecer algumas dúvidas sobre essa parte inicial da suspeita de que pode estar esperando um bebê. 

Assim, você pode buscar ajuda médica adequada para concretizar as suas suspeitas e finalmente saber se está grávida ou não. Porém, não desanime caso o resultado seja negativo e você esteja na fase de planejamento de gravidez!

Confira sua pressão com esses aplicativos

ARTIGOS RELACIONADOS

RECENTES