Aplicativo que faz a foto mexer e cantar

Um aplicativo que faz a foto mexer e cantar? Não, isso não pode ser. Será que isso é realmente possível? Sim, isso é totalmente possível. E esse aplicativo atende pelo nome de Wombo. Isso mesmo, Wo…
Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário

Um aplicativo que faz a foto mexer e cantar? Não, isso não pode ser. Será que isso é realmente possível? Sim, isso é totalmente possível. E esse aplicativo atende pelo nome de Wombo. Isso mesmo, Wombo. Em síntese, trata-se de um app disponível para Smartphone e iPhone, e que vem fazendo bastante sucesso entre os adolescentes.

Resumidamente, o seu modo de ação é como o de um “criador de animações”. Ou seja, por meio dele você poderá utilizar uma foto sua ou da galeria e fazê-la simplesmente dublar uma canção.

O resultado é mesmo bastante hilário! Em minutos você criará um vídeo do tipo daqueles memes pronto para ser compartilhado pelas redes sociais.

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
Aplicativo Que Faz A Foto Mexer E Cantar
Aplicativo que faz a foto mexer e cantar

Em suma, a tecnologia do Wombo recolhe dados relativos às suas características faciais – na verdade as características faciais de milhões de pessoas ao redor do mundo. Mas, como não poderia ser diferente, o app já vem gerando inúmeras polêmicas justamente por isso. As suas características faciais são recolhidas pelo aplicativo; e aqui estamos falando justamente da extração de dados pessoais que podem ser utilizados para os mais variados fins.

Mas como funciona um aplicativo que faz a foto mexer e cantar?

Bem, o funcionamento do Wombo é relativamente simples. Em resumo, o aplicativo recolhe dados das características faciais dos indivíduos e os armazena em sua plataforma. A partir daí, uma curiosa tecnologia permite que você utilize qualquer foto para torná-la mais divertida.

Você poderá, por exemplo, fazer uma foto do polêmico Donald Trump mexer e cantar. Do mesmo modo, a foto do não menos polêmico Vladimir Putin poderá divertir todos os seus amigos do Facebook ao entoar diversas canções de memes famosos.

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
Aplicativo Que Faz A Foto Mexer E Cantar
Aplicativo que faz a foto mexer e cantar

Ademais, por meio das infinitas possibilidades de uma fantástica Inteligência Artificial, até mesmo uma pintura famosa, como um quadro de Van Gogh, poderá transformar-se em um vídeo de música. E, nesse caso, temos, sem dúvida, um pequeno exemplo das possibilidades dessa curiosa tecnologia utilizada nesse universo da internet.

Para que se tenha ideia da aceitação do Wombo entre os internautas, calcula-se que o aplicativo já conte mais de 15 milhões de vídeos em execução até o momento. Além disso, ao todo são mais de 2,2 milhões de downloads, o que faz dele um dos maiores sucessos das lojas Play Store e Apple Store na atualidade.

Certo, mas como funciona na prática esse aplicativo?

Como dissemos, o Wombo utiliza a tecnologia da Inteligência Artificial para recolher dados faciais de milhões de indivíduos para tornar-se exatamente isso: um aplicativo que faz a foto mexer e cantar.

Uma das maneiras mais comuns de realizar essa façanha é por meio da execução de diversos movimentos faciais realizados por um artista. Logo após, você deverá utilizar esses movimentos como modelos para qualquer foto – isso é o que se conhece em design gráfico como “Deepfake”.

Resumidamente, um Deepfake é tão somente o ato de sintetizar imagens ou sons de seres humanos com a ajuda dessa Inteligência Artificial. Paralelamente a isso, essa inteligência combina uma determinada fala a um vídeo já pronto. Ou seja, permite que um determinado indivíduo pronuncie uma frase ou expressão de um vídeo em outro vídeo, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Teste De Gravidez Online – Descubra como fazer

Tecnicamente, essa configuração recebe o nome de “deep learnig” (aprendizagem profunda). E é justamente essa aprendizagem profunda, associada ao termo “fake” (falso, em inglês), que está sendo transformada em uma ferramenta das mais polêmicas e controversas da atualidade.

O passo a passo desse aplicativo que faz a foto mexer e cantar

  • Em primeiro lugar, baixe o aplicativo “Wombo” numa dessas lojas como a Play Google, por exemplo. Logo após, clique em “Let’s go!” para começar. E continue o passo a passo concedendo as permissões que ele exige;
  • Agora é hora de tirar uma foto sua. Para isso, basta posicionar o seu rosto no local indicado e realizar essa captura. Feito isso, basta clicar no símbolo “W” no centro da tela, selecionar uma música dentre as sugeridas e depois tocar novamente no ícone “W”;
  • O próximo passo é apenas esperar que o aplicativo faça a sua mágica! Sim, você irá cantar e mexer a sua face ao som da música escolhida! E não se assuste, é esse mesmo o objetivo da brincadeira!;
  • Ao final, salve o vídeo na galeria clicando em “Save”. E, enfim, você já poderá compartilhá-lo pelo Whatsapp, Facebook ou Instagram. Basta apenas clicar na opção “Send Wombo to Friend” para deixar que o aplicativo faça todo o resto.
  • Isso mesmo, nem mesmo o trabalho de compartilhar um arquivo o app deixa ao seu encargo. Agora é a tecnologia que se encarrega de tentar criar mais um vídeo cuja missão é tornar-se viral na internet.

E caso queira, deixe a sua opinião sobre esse artigo na forma de um comentário, logo abaixo. E saiba que é por meio dele que conseguimos aprimorar, ainda mais, os nossos conteúdos.

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site de cinéfilos independentes para um público independente.

© 2021 Cinemaratona | Todos os direitos reservados | Um Website do Grupo Mediaz | Desenvolvido por Azarod.