Aplicativo para desenhar interiores

O aplicativo para desenhar interiores Home Design 3D é um desses “queridinhos” dos arquitetos inteirados com a modernidade nesse segmento.  Em síntese, ele é uma ferramenta para a construção d…
Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário

O aplicativo para desenhar interiores Home Design 3D é um desses “queridinhos” dos arquitetos inteirados com a modernidade nesse segmento. 

Em síntese, ele é uma ferramenta para a construção de plantas de imóveis em 3D. Além disso, permite a projeção de construções com praticidade e rapidez verdadeiramente impressionantes.

Segundo os seus desenvolvedores, com o Home Design 3D você irá decorar todos os cômodos da sua casa virtual em minutos. Mas ele também permite que você decore móveis, peças, janelas, portas e tudo o mais que a sua criatividade lhe permitir.

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário

Disponível para Android e iOS, o app foi projetado, não só para arquitetos como também para aqueles que têm o design de interiores como uma paixão ou passatempo. Isso porque a plataforma possui uma estrutura de comando das mais simples. É fácil navegar pelas suas telas. Além disso, é bem fácil, também, construir, demolir e reformar – tudo em 3D.

Do mesmo modo, para os que possuem condição de adquirir a versão paga do aplicativo, será possível ainda salvar todos os projetos. Você só terá que pagar entre R$20 e R$70,00. E aí, então, aproveitar-se de uma ferramenta que, segundo os seus apreciadores, está entre as 5 melhores desse segmento na atualidade.

A extravagância desse aplicativo para desenhar interiores

O Home Design 3D, ao que tudo indica, caiu mesmo nas graças dos apaixonados por esse segmento de design de interiores. A ferramenta, como dissemos, utiliza o que há de mais moderno em Inteligência Artificial para a construção de planos. 

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário

Paralelamente a isso, ela utiliza também o que há de melhor em “Realidade Aumentada” – o que configura-se como uma dupla verdadeiramente imbatível nesse universo da realidade virtual.

Ademais, o usuário do aplicativo tem à sua disposição um número de pisos sem limites (na versão Golden Plus); isso sem contar a possibilidade de compartilhar a sua criação com mais de 50 milhões de membros no mundo todo; um dos trunfos que os seus desenvolvedores não se cansam de gabar nesse universo dos apreciadores desse tipo de ferramenta de design.

Rascunho Automático
Rascunho automático

Paralelamente a isso, com esse aplicativo para desenhar interiores Home Design 3D você irá criar projetos, decorar e produzir espaços interiores também em 2D – caso queira. Do mesmo modo, poderá escolher entre diversos tipos de madeira, qualidade de pisos, ou mesmo o nível de exigência dos acabamentos.

Agora, se quiser decorar a área externa, não também problema, poderá fazê-lo. Segundo os usuários do aplicativo, isso é totalmente possível. Além do mais, terá à sua disposição mais de 1000 peças de acessórios e objetos. 

Com ele você poderá modificar a cor, modelo e tamanho dessas peças, entre outras inúmeras possibilidades de um aplicativo realmente original e inusitado dentro desse segmento.

E, para finalizar, com a ajuda da funcionalidade “Desfazer/Refazer”, comece tudo de novo. Isso mesmo, tudo de novo! Volte do começo todo o processo de construção ou decoração do espaço. E aproveite, também, as outras inúmeras possibilidades de um aplicativo dos mais originais dentro desse segmento de design e arquitetura no mundo virtual.

Passo a passo para utilizar o Home Design 3D

Confira abaixo o passo a passo completo

  1. Baixe o aplicativo pelo Google Play (ou por onde achar melhor).
    Logo após, decida se irá continuar com a versão gratuita ou se prefere adquirir a versão paga. Feito isso, clique em “iniciar” para dar início à sua elaboração de projetos;
  2. Agora vá até à parte de cima da tela, no canto direito, e toque nos três tracinhos;
  3. Ao escolher a melhor opção, selecione, entre as casas disponíveis, a ideal para começar o seu projeto. Logo após, clique em “Editar” caso queira alterar o nome da residência (na barra azul à esquerda). Ao final, clique em “Ok” após certificar-se de que fez as modificações do nome;
  4. Como um próximo passo, dê um toque no nome da residência e verifique as metragens específicas de cada cômodo (na parte de cima da tela, na barra azul);
  5. Do mesmo modo, na parte de cima da planta, selecione a primeira foto, que será especificada como “Terreno”. Há  cinco fotos ali. Escolha a primeira. Dessa forma, você irá iniciar a sua construção a partir do solo da casa;
  6. Agora que você já iniciou o processo de construção pelo chão da residência, utilize as ferramentas de “touchscreem”. É com elas que você irá demarcar a área para a construção. Para isso, basta utilizar o dedo para arrastar e soltar os novos cômodos. No entanto, caso esteja utilizando um desktop, pressione o cursor para realizar o desenho;
  7. O próximo passo para a construção de um projeto com esse aplicativo para desenhar interiores é escolher a opção “Divisão”. Com isso, você iniciará o erguimento das paredes e, logo após, já poderá projetar os seus ângulos, melhorar a perspectiva da sua planta, etc;
  8. Siga com a elaboração do seu projeto, agora colocando as portas, janelas, basculantes, etc. Para isso, clique na aba “Arquitetura” e arraste os tipos da sua preferência. Do mesmo modo, você poderá arrastar todos eles até a parede, na forma de um “encaixe” que ficará realmente perfeito.

E caso esse artigo tenha sido útil, deixe a resposta na forma de um comentário, logo abaixo. E saiba que é a partir deles que conseguimos aprimorar, ainda mais, os nossos conteúdos.

Anúncio Publicitário
Anúncio Publicitário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Site de cinéfilos independentes para um público independente.

© 2021 Cinemaratona | Todos os direitos reservados | Um Website do Grupo Mediaz | Desenvolvido por Azarod.