• Início
  • Artigos
  • 7 histórias reais bizarras que renderam bons filmes
Anúncio Publicitário

7 histórias reais bizarras que renderam bons filmes

Anúncio Publicitário

Mesmo que adoremos um bom filme de fantasia, como nas histórias de Tolkien, Rowling ou George R.R. Martin, é bom ver filmes que retratam experiências reais do nosso cotidiano de vez em quando.

8 histórias reais bizarras que renderam bons filmes
8 histórias reais bizarras que renderam bons filmes

Porém, é difícil de acreditar que estes filmes foram baseados em histórias reais, porque fogem completamente do nosso conceito de “comum”. Se assistisse às cegas, você pensaria que essas produções são pura ficção!

A Troca

No filme, Christine Collins é uma mãe solteira que, em março de 1928, denuncia o desaparecimento do seu filho. Depois de 5 meses de buscas, a polícia o encontra, mas ela percebe que a criança não seu filho desaparecido.

8 histórias reais bizarras que renderam bons filmes

Essa história é real! Christine Collins sabia que aquele não era seu filho e insistiu para que a polícia continuasse com as buscas, ela até foi internada em um hospital psiquiátrico, mas a verdade veio à tona.

Zodíaco

Nos anos 60, um novo assassino em série aterroriza a população da Califórnia. Não satisfeito, o próprio homicida envia provocações para a polícia e jornais, além de diversas mensagens criptografadas assinadas como Z.

8 histórias reais bizarras que renderam bons filmes

Parece ficção, mas é real! O caso do assassino do Zodíaco ainda está em aberto e detetives tentam decifrar suas mensagens. Ele nunca foi preso e provavelmente já está morto.

A Onda

Visando deixar a aula mais dinâmica, um professor decide exemplificar como seria um governo fascista na prática, mas perde o controle e seus alunos levam a sério demais.

8 histórias reais bizarras que renderam bons filmes

Infelizmente, essa história é real. É um bom exemplo de como movimentos fascistas ainda podem se propagar com facilidade, apesar dos exemplos históricos do seu impacto. Em 1960, um professor fez esse experimento que serviu de inspiração para o filme.

Prenda-me se For Capaz

Aos 17 anos, Frank Abagnale Jr. já era considerado o ladrão mais bem sucedido da história dos Estados Unidos! O jovem viajou pelo país praticando golpes milionários, se disfarçando como médico, co-piloto e até agente do FBI!

8 histórias reais bizarras que renderam bons filmes

Parece brincadeira, mas não é! Nos anos 60, o adolescente fugiu de casa e hoje ele é considerado um dos maiores vigaristas da história. Mais tarde ele escreveu um livro contando suas histórias, foi nele que o filme foi inspirado.

Você também pode gostar de: 10 filmes de ação incríveis protagonizados por mulheres

Invocação do Mal

No filme, o casal de investigadores paranormais, Ed e Lorraine Warren, vão até a casa de uma família que alega estar sendo assombrada. Como Ed é um demonologista e Lorraine uma médium poderosa, os dois fazem de tudo para livrar a família dessa maldição.

8 histórias reais bizarras que renderam bons filmes

O casal realmente existiu e ajudou milhares de famílias com o seu trabalho, como é mostrado nos outros filmes da franquia. Eles sempre levavam uma lembrança de cada caso para sua casa, que hoje é um museu de artefatos assombrados.

O Experimento de Aprisionamento de Stanford

Em uma prisão simulada no porão da universidade de Stanford, o professor de psicologia Philip Zimbardo começa um experimento para analisar o nível de obediência das pessoas à autoridade. O experimento deveria durar duas semanas, mas foi interrompido em 6 dias.

8 histórias reais bizarras que renderam bons filmes

Em 1971, esse experimento realmente aconteceu. O professor ofereceu 15 dólares por dia para os alunos que participassem e os dividiu entre detentos e guardas. A dissociação cognitiva e valores morais foram perdidos durante o processo, o que causou consequências bizarras.

O Exorcismo de Emily Rose

Depois de Emily Rose morrer durante um exorcismo, o padre Richard Moore é acusado de assassinato. Uma cética advogada aceita o caso e seu ceticismo é questionado conforme detalhes da investigação e eventos sobrenaturais a rodeiam.

8 histórias reais bizarras que renderam bons filmes

O filme foi inspirado na história de Anneliese Michel, uma jovem alemã que jurou estar sob posse demoníaca. Após a sua morte, a família foi acusada de assassinato, mas foram inocentados por “terem sofrido o suficiente”.

LEIA TAMBÉM: Confira o Catálogo de lançamentos do Disney+ para janeiro de 2021

Site de cinéfilos 
independentes para um
público independente.

© Cinemaratona. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Azarod.